segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aniversário!

Como hoje é meu aniversário resolvi colocar aqui umas receitinhas testadas e aprovadas por mim e meus amigos.

Cupcakes (receita do muitogostoso que foi um pouquinho alterada por mim)

1 1/2 xícara de açúcar
200g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio


¨Pode adicionar pó de chocolate, pedacinhos de chocolate, côco, frutas, etc. 

Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem homogênio. Por último, para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno. 

Asse os cupcakes: Encha a forma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco acima da metade. Tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer quando assar. Ponha no fôrno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 a 20 minutos dependendo do fôrno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los. Se assá-los nas forminhas de papel, basta apenas retirá-los. 

¨Como eu nunca tenho muito tempo pra fazer a cobertura sempre coloco só um pouco de chantilly com uns granulados coloridos






Branquinho da minha avó

1 Lata de Leite Condensado
1 Gema
1 Colher de sopa de manteiga

Cozinhar em fogo baixo até ficar com o mesmo ponto de brigadeiro depois é só enrolar com açucar cristal. Fácil, rápido e delicioso.

 

2 comentários: