terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dicas de viagem 1 - Bruxelas

Bruxelas além de ser a terra do Tintin, capital da Bélgica, berço do Euro e grande representante do Art Nouveau também é uma cidade cosmopolita e vibrante. Uma cidade com diversos estilos arquitetônicos e muito surpreendente. Recomendo muito uma visitinha!

Quem chega na cidade no final da tarde ou à noite o melhor é passear pelas ruas do centro histórico a caminho da Grand-Place. Esta praça é onde acontecem os principais eventos da cidade e é repleta de prédios suntuosos que ficam ainda mais bonitos com a iluminação noturna.



Para jantar ou tomar um cafézinho o restaurante/bar/café HoutsipLou é uma gracinha, todo colorido e com um atendimento ótimo. Fica na Place Rouppe, 9.



Durante o dia existem diversos walking tours que você pode ver aqui. E recomendo uma visita ao Bairro Europeu, onde se pode conhecer uma parte super moderna da cidade com alguns elementos Art Nouveau misturados aqui e ali.

Enquanto estiver por ali, pode fazer um lanchinho rápido na Boulangerie Paul, uma rede de padarias/pastelarias deliciosa e com um preço bem em conta (o que é sempre importante), um local gostoso para tomar um café da tarde com uns macarons.



E agora a última diquinha, o hotel. Ficamos em um hotel próximo da estação Gare du Midi que é um pouquinho longe do centro, mas os quartos eram ótimos. Aliás era um apartamento que permitiu fazer um jantarzinho no quarto, já que as pernas e o frio não nos deixavam mais sair. O nome é ApartHotel e fica na rue Bara em Anderlecht.



Caso alguém queira uma informação extra é só avisar =)

2 comentários:

  1. Amooo a Belgica... os belgas , os chocolates... ai ai ...tudooo
    :o)

    ResponderExcluir
  2. guarda o roteiro pra quando eu for praí, pode incluir todos os brechós do mundo.

    <3

    ResponderExcluir